Pular para o conteúdo principal

Será, amigo?

Ultimamente tenho enfrentado problemas com um amigo, que não sei mais se posso chamar assim, percebi que ele reflete muitas coisas dolorosas, coisas pela qual eu luto contra, não apenas por ser feminista, mas por ter bom senso.
Percebi que ele é abusador (calma! nada sexual).Porém um abusador, porque ele perpetua relacionamentos abusivos, e é do tipo completo sabe?
Machão, machista, controlador, manipulador, passivo agressivo, mas tem um agravante positivo, SEMPRE TEM!
No trato social ele é agradável, gentil,prestativo, porem é só contraria - lo que a coisa muda de figura, passei três anos observando de perto.
Expliquei os entre tantos, vou para os finalmente, deixei de aceitar os abusos dele, comecei a bater de frente, ele já me feriu e magoou muito, e nunca teve a humildade de pedir desculpas, a pior parte nisso tudo, e eu acho que em quase todos os relacionamentos abusivos são, é porque a gente ama a pessoa, leva em consideração tudo de bom que ela já fez pela gente, falo sempre que posso nas minhas redes sociais,sobre isso, mas no fundo ninguém espera descobrir alguém que ama como seu carcereiro emocional.
Quando ele percebeu o que se passava, se afastou de mim, começou a me tratar com indiferença, e aos poucos afastou de mim mais duas amigas que andavam com a gente, acredito que elas ainda não perceberam, já tentei avisar, mas acho que isso só se vai com o tempo e a aceitação do que realmente está rolando.
Eu tô triste sabe?
Bem triste, por mim, por elas e até mesmo por ele, que é fruto de um sistema babaca escroto, que deixa as pessoas imbecis, e prontas por puro ego e orgulho quebrar o emocional de outras pessoas.
É muito difícil, mas sei que essa tristeza vai passar, e espero que quem esteja vivendo algo parecido com o que eu passei, perceba, e consiga se afastar também.




Comentários